Após muita reflexão cheguei a uma conclusão, o problema do mundo é a "vagabundagem", essa palavra é uma gíria porém define muito bem o que eu quero dizer.
Venho discutindo muito as questões da sociedade e consegui chegar á um pensamento que me irrita tanto quanto me deixa alarmado, as pessoas são vagabundas, não querem e nem são incentivadas a nada.Nem pelos pais, nem pela faculdade(o sulficiente), e ai abro um parêntese para dizer que a faculdade incentiva na "base da força" ou seja se não fizer perde nota ou deixa de ganha etc...Quero dizer, isso é necessario? Se todos fossem adultos(responsáveis) pagariam por um produto(a faculdade) e exigiriam o consumo pleno do mesmo(Isso é tão óbvio pra mim que beira o ridículo).
Porém quero dizer com tudo isso que essa vagabundagem extrema simplesmente é a raiz de todos os problemas da sociedade, sim!De todos!Observe bem, um professor vagabundo vêm com pouquissima vontade ensinar para um aluno com quase nenhuma vontade de aprender...vagabundos gerando vagabundagem!!
Antigamente, sempre escutava do meu avô, tinha-se que arrumar um destino para sua vida muito cedo, hoje em dia isso é visto como uma coisa ruim:_estão forçando as crianças a se decidir muito cedo, vão traumatiza-las...
Eu concordo que a decisão de "uma vida inteira" para um adolescênte de 16 anos é muita responsabilidade, porém isso já era muita responsabilidade quando seus pais tiveram que toma-la, agora continua sendo porém esta preocupantemente mais difícil devido as pessoas da nossa geração, que estão cada vez mais vagabundos, ou seja, ao invés de aproveitarem a relevância ou paciência dessa sociedade em relação a sua escolha de profissão a juventude esta simplesmente estagnado-se(síndrome do peter-pan).
As pessoas têm preguiça sim!Eu tenho preguiça, porém existe uma grande diferença, a preguiça é momentânia, enquanto avagabundagem é caracteristica d epersonalidade(pelo menos hoje em dia).
A vagabundagem é tão perigosa e ninguém percebe, você vê uma pessoa na rua(pedinte), você o rotula como vagabundo, e esta correto, porém aquele policial que é corrupto, também é um vagabundo, aquele político corrupto(sem generalizações) também é!
E creio que, de certa forma tentando solucionar o problema, devemos tentar incentivar ou seja empurrar certas responsabilidades gradativamente as crianças(anotar recados, corretamente, lavar a louça etc.)e enquanto os jovens e adultos, somente na base da obrigação mais violenta, lembrem-se a nada(concerteza NADA) vai te derrubar como a vida vai logo a minha única tentativa aqui é alerta-los!Então essa vagabundagem é tão perigosa que pode levar a auto-destruição, uma pessoa que é "desocupada" e fica o dia todo num bar bebendo concerteza, por motivos óbvios de saúde, vai morrer cedo(sem contar os casos de saida com carro embriagados e etc.) Antonimamente uma pessoa que trabalha, que lê, que faz algo construtivo não estaria no bar(a não ser em comemoração e mesmo assim seria o mínimo responsável), logo, não sofreria nada disso.
Não penso que vou mudar o mundo, mas gostaria muito de ajudar a alertar alguém com esse texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário