domingo, 14 de novembro de 2010

Saw VII -Final Ignorance is a blessing?


O filme é muito bom e muito violento(motivo pelo qual muitos vão assistir), fora que essa violência é em 3-D, um novo mundo de dor e sangue!
Eu não sou crítico de cinema e nem tenho qualificação para tal, porém analisando a sequência Saw(porcamente traduzido como "Jogos mortais") fiquei pensando e divagando até chegar a uma prévia conclusão, muitas vezes fui questionado e me peguei questionando a mim mesmo sobre a ignorância, é uma benção ou uma desgraça...
Sempre vi desta maneira(lembrando que esta é somente a minha opinião) um ignorante é uma pessoa que não possui conhecimento algum e que acima de tudo não tem pretensão de ter. Logo, ele meramente crê que sua vida é feliz por não conhecer a verdadeira felicidade de ter opções ou escolhas, além daquelas que o cercam em sua rotina.
Os intelectuais as vezes pensam que a vida é ruim e olham aqueles mais simplórios com olhos invejosos pensando como deve ser a vida sem "preocupações" e sem planejamentos para o futuro.
No entanto creio que se esses ditos intelectuais realmente tem uma boa visão do mundo logo vêem que essa ignorância é nada mais que uma prisão de onde sem incentivo e principalmente sem vontade própria um indivíduo jamais poderá sair.
Sem mais divagações eu gostaria de concluir meu pensamento da seguinte forma, ninguém pode negar que o "Jigsaw" é um mestre no que faz(e se você se espantou e pensou: nossa mais ele mata as pessoas de maneira cruel...Creio que deva rever os filmes pois não entendeu qual é o ensinamento dele e o que ele realmente quer com tudo isso), lógico que ele era louco e que eu não apoiaria quaisquer das atividades realizadas no filme, porém a conclusão que eu cheguei é: uma pessoa ignorante e bruta quando com raiva da sociedade ou do mundo só consegue comprar uma arma e sair atirando até ser pega, enquanto quando uma pessoa inteligente se estressa com o mundo...nasce um Jigsaw!
Logo a ignorância não é uma benção, é a jaula na qual muitos então trancafiados por aqueles que estão no poder, temendo o dia em que se soltem e adquiram aquilo que realmente pode mudar o mundo, o único poder que não pode ser retirado de nós, a inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário