
Nesse texto devo começar agradecendo meu amigo e irmão, Du!Em nossas conversas consegui chegar a esse tópico e as conclusões seguintes...
Geração X é o nome que se da as pessoas que nasceram em torno dos anos 90(eu!!=), essa "demarcação" existe numa tentativa de catalogar, de acordo com a época, que tipo de pessoas surgirão(tipo aquela coisa de geração coca-cola).
O que acontece(dai o motivo do meu comentário) é que estava refletindo sobre como era antes e como esta o mundo agora(agora que eu digo em relação a geração Y, nascidos em 2000), vou colocar em analogia para melhor compreensão...
É o seguinte, na minha época não existia video game e nem internet, e quando eu consegui meu primeiro video game era um nintendo 64, tinha-mos que comprar uma fita e zerar ela 1 milhão de vezes até poder-mos comprar outra.Hoje em dia meu irmão de 10 anos (geração Y) compra 20 cds de X box(ou play station) num camelô, não zera nenhum e deixa tudo jogado por ai...Quero dizer, a facilidade e multiplicidade de opções acabou piorando a
situação, nas nossas divagações(eu e o du) chegamos a uma prévia conclusão de que, na nossa época tinha-mos tazos(lembra??Era muito maneiro), tinha-se 20 tazos, ia-se pra escola e "batia-mos" com os amigos, ganhou ganhou, perdeu...perdeu!!Já era!
Hoje em dia meu irmão joga video game 22h por dia e caso algo de errado ele aperta o restart...Mas o que isso poderia gerar na geração Y?
Vejo alguns mais jovens que pensam que na vida tudo terá um "restart", tudo poderá ser recomeçado(metaforicamente falando), quando na realidade não...A vida é dura, se você ganha ganha e se perde...ja era!
Não jogo a culpa de tudo no meu irmão ou quero mudar a época, muitas(mais muitas mesmo) vezes a culpa não é das crianças e sim dos pais, eles dão essas opções e são cada vez mais pacientes e comparsas dessa espécie de vagabundagem da geração Y.Por exemplo, se você é um irmão mais velho (uns 20 anos) e tem irmão(os) mais novo(s), sabe que sua mãe ou seu pai não "pega" tão pesado com ele quanto pegava com você, os tempos mudaram...esta melhor?
Antes - Depois
Rock and roll - Happy rock
Festa - Balada/rave e outras P%$# do tipo...
Punk/Grunge - Emo
CD original - Piratão!
A analogia que faço em relação a banda é proposital, penso que cada um escuta e faz o que bem entende, porem caracterizar algo como "happy rock" me da nos nervos...não pode mudar algo que tem uma história tão grande quanto rock.E isso só representa a geração e como os homens estão afeminados e as "modinhas" estão dominando as mentes fracas(que são a maioria) e terminarão por destruir o mundo...
Não estou querendo viver no passado, só penso que algumas coisas cairam numa desvalorização que assusta...só quero que as pessoas dêem valor as coisas e aprendam com os erros da vida, sem desculpas, sem argumentação, sem restart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário