Cara#$@...poucas coisas me irritam mais do que o jeitinho brasileiro, porque as pessoas não vêem o que essa coisinha de nada gera no cotidiano.Mas vamos la, o que é o jeitinho brasileiro?
É nada mais nada menos que a característica do brasileiro(exclusivamente) de achar que é melhor do que todos a sua volta e de SEMPRE terque tirar algo a mais dos outros ou meramente "se dar bem em cima dos outros".
Logo(voltando á o último comentario, vagabundagem) é um manual para tornar o dia a dia mais impossível e estressante...Pare pra pensar 192 milhões de pessoas uma tentando tirar vantagem da outra, e isso varia de nível, uma pessoa de classe c e d tirando vantagem de pessoas de classe c e d não te afeta, porém quanto aos politicos classe A plus que tiram vantagem de todos abaixo dele? Pois é...
O brasileiro é uma pessoa que não pode "subir" na vida nem 1 cm que ja pensa que veio da realeza...e que todos ao seu redor devem louva-lo como tal, digo isso também me referindo as pessoas que de certa forma estão num patamar mais alto, algumas pessoas se formam e/ou conseguem qualquer tipo de status social e pronto, ja era, você tera que ve-la como Deus na terra ou ela se irritará e ira dizer coisas do tipo: Sou médica, sou Advogado(Juiz e etc) ou a melhor de todas...Você sabe com quem esta falando?
É muito facil identificar as pessoas que se utilizam desse tipo de argumentação, é aquela que na escola não conseguia ficar sem "furar" a fila ou "colar" na prova, alias muitas pessoas seguem a risca aquele bela ditado; "Quem não cola, não sai da escola".Enchem a boca pra dizer uma merd¨%$ dessa!
Mais o que me irrita mesmo são as pessoas que acham lindo isso, e que pensam que aqueles que se sobressaem "atropelando" os outros são os espertos e os capazes...
Isso gera um circulo vicioso, porque segue assim, todos querem pular uma fila(explicação em eufemismo)e se você tentar seguir as regras(esperar, ser paciênte etc) você nunca vai conseguir nada e sempre vai sair extressado logo...o jeitinho só gera mais e mais brasileiros que não querem saber de nada e que serão e não saberão deixar de ser aproveitadores vagabundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário