segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dor do Amor


Amor é fogo que arde e se vê,
é ferida que dói, e se sente;
é um descontentamento descontente,
é dor que desatina a doer.

É um não querer mais que sem querer;
é um andar solitário, sozinho;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder tudo.

É estar preso por vontade;
é não servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade até o fim.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos desgosto,
se tão contrário a si é a mesma Dor?

sábado, 27 de novembro de 2010

Geração Y e por que o Restart é o problema!


Nesse texto devo começar agradecendo meu amigo e irmão, Du!Em nossas conversas consegui chegar a esse tópico e as conclusões seguintes...

Geração X é o nome que se da as pessoas que nasceram em torno dos anos 90(eu!!=), essa "demarcação" existe numa tentativa de catalogar, de acordo com a época, que tipo de pessoas surgirão(tipo aquela coisa de geração coca-cola).
O que acontece(dai o motivo do meu comentário) é que estava refletindo sobre como era antes e como esta o mundo agora(agora que eu digo em relação a geração Y, nascidos em 2000), vou colocar em analogia para melhor compreensão...
É o seguinte, na minha época não existia video game e nem internet, e quando eu consegui meu primeiro video game era um nintendo 64, tinha-mos que comprar uma fita e zerar ela 1 milhão de vezes até poder-mos comprar outra.Hoje em dia meu irmão de 10 anos (geração Y) compra 20 cds de X box(ou play station) num camelô, não zera nenhum e deixa tudo jogado por ai...Quero dizer, a facilidade e multiplicidade de opções acabou piorando a
situação, nas nossas divagações(eu e o du) chegamos a uma prévia conclusão de que, na nossa época tinha-mos tazos(lembra??Era muito maneiro), tinha-se 20 tazos, ia-se pra escola e "batia-mos" com os amigos, ganhou ganhou, perdeu...perdeu!!Já era!
Hoje em dia meu irmão joga video game 22h por dia e caso algo de errado ele aperta o restart...Mas o que isso poderia gerar na geração Y?
Vejo alguns mais jovens que pensam que na vida tudo terá um "restart", tudo poderá ser recomeçado(metaforicamente falando), quando na realidade não...A vida é dura, se você ganha ganha e se perde...ja era!
Não jogo a culpa de tudo no meu irmão ou quero mudar a época, muitas(mais muitas mesmo) vezes a culpa não é das crianças e sim dos pais, eles dão essas opções e são cada vez mais pacientes e comparsas dessa espécie de vagabundagem da geração Y.Por exemplo, se você é um irmão mais velho (uns 20 anos) e tem irmão(os) mais novo(s), sabe que sua mãe ou seu pai não "pega" tão pesado com ele quanto pegava com você, os tempos mudaram...esta melhor?
Antes - Depois
Rock and roll - Happy rock
Festa - Balada/rave e outras P%$# do tipo...
Punk/Grunge - Emo
CD original - Piratão!
A analogia que faço em relação a banda é proposital, penso que cada um escuta e faz o que bem entende, porem caracterizar algo como "happy rock" me da nos nervos...não pode mudar algo que tem uma história tão grande quanto rock.E isso só representa a geração e como os homens estão afeminados e as "modinhas" estão dominando as mentes fracas(que são a maioria) e terminarão por destruir o mundo...
Não estou querendo viver no passado, só penso que algumas coisas cairam numa desvalorização que assusta...só quero que as pessoas dêem valor as coisas e aprendam com os erros da vida, sem desculpas, sem argumentação, sem restart.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DPs e desculpas para ir mal...


Vou expor minha opnião exclusivamente referente as faculdades particulares e seus alunos, só gostaria de deixar bem claro que isso não passa de especulação e opnião própria.

Hoje em dia temos muitas faculdades, muitas opções e muitos alunos.Porém desses alunos de faculdades particular pouquíssimos senão quase nenhum se esforçam realmente para estarem ali...
O sistema de notas de uma faculdade, de maneira geral, é medido por duas notas durante um semestre, essas são aplicadas segundo a vontade de cada prof° de cada matéria em questão.Caso no final do semestre o aluno não atingir a média da faculdade ou o curso ele "pegará" uma DP(dependência), e a respeito disso eu tenho duas coisas para comentar:
1) Existem alguns boatos de que faculdades manipulam testes e trabalhos(tornando-os mais dificeis) para que os alunos não consigam recuperar uma nota ou simplesmente irem mal na matéria e pegarem uma DP.Isso favoreceria a faculdade pois uma vez que o aluno pega a DP ele é obrigado a faze-la(caso queira se formar) e assim deve pagar(um preço as veses muito alto).
-O que eu acho: Creio que isso é uma total mentira, vivencio o ambinte universitário e sei que por mais complicado que possa se tornar um semestre(devido a provas ou trabalhos) sempre são "possiveis" de se executar, logo é simplesmente injustificavel dizer que não se conseguiu ficar na média por causa de professores ou algum tipo de conspiração da faculdade para tomar seu dinheiro, o que me leva ao 2° assunto.

2)Os universitarios(vagabundos) usam essa lenda da DPs como desculpa para irem mal.
-O que eu acho: Cara, na moral...Eu vejo isso acontecer o tempo todo, é só chegar final de semestre que todo mundo é assíduo na faculdade.Ficam o semestre inteiro tocando o fod#-%$ e agora no final são "aluninhos bonzinhos..."
Ai o mais legal, olhando pela visão antropológica e analitica das coisas, é você observar a convenção social de desculpa, um aluno vem e diz: Nossa esse semestre estava muito difícil, a prof° não explicou direito e por isso eu não entendi, mas também a faculdade fica feliz por eu ter ido mal nas provas, ela quer o dinheiro da DP!
Logo juntam-se a manada de vagabundos e ficam confirmando e afirmando o que o energúmeno diz....unica e exclusivamente para não admitirem a ignorancia mútua e continuarem colocando a culpa em qualquer um pelos próprios erros, vivendo assim, voluntariamentes cégos, surdos e burros.

Qr Codes e tecnologia


Hoje tomei ciência de uma técnologia "nova" que não conhecia antes, os Qr Codes...
São basicamente códigos de barra, só que em 2-d ou seja você faz o download do app. no seu aparelho e a partir dai seu celular funciona como um scan, em cada local que for encontrado os QR's você poderá posicionar seu celular diante dele até que este o reconheça e assim você pode ter desde acesso á informações sobre um produto, até (se colocado em museus) uma informação sobre a obra e etc...
É simplesmente assustador na minha opnião, faz com que eu me sinta velho...de verdade, tenho 19 anos e me senti velho, pra mim scanner a laser era uma coisa quase que magica, agora olha isso, eu nem me interei realmente do assunto e ja fiz o download do scanner e tive que experimentar, juro, se me contasse eu diria que era mentira.

Como publicitário o mínimo que posso dizer é que abriram mais uma porta pra mim, tudo o que vêm a minha mente é: As possibilidades são infinitas.

http://www.i-nigma.com/Downloadi-nigmaReader.html

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Futebol




Receita para ser popular em qualquer lugar do Brasil:

1) Ao chegar no local novo pergunte para todas as pessoas que encontrar, para qual time elas torçem...sem informar o seu!
2) Depois da pesquisa, some até ver qual a maioria(Palmeiras, Flamengo...etc).
3) Ai você muda para esse time...
4) Porém(e agora o mais importante) não basta torcer, você deve antes de tudo zoar o seu time rival(se for palmeiras x corinthias e etc.)
5) Pronto...ai você me pergunta: Mas meus rivais não vão ficar com raiva de mim?
Não necessariamente, vão sim, mas por trás, na sua frente eles agirão como se nada tivesse ocorrido pelo simples fato de que se eles pararem de falar com você,não poderão dar risada da sua cara quando seu time perder.

Falando sério agora, vou esclarecer logo...Sim eu NÃO gosto de futebol!
Por que? Por que hoje em dia ninguém gosta mesmo de futebol, meu avô gosta de futebol...
Nunca vi ele virar pra ninguém:__Vai ser rebaixado hein!!! ou __Chupa porcaiada/gambazada!!!
Unica e simplesmente fica feliz pelo seu time vencer ou triste se perde...
Hoje em dia você não pode torcer assistindo todos os jogos e campeonatos, você tenque viver seu time!Deve-se fazer parte da torcida organizada(que só vai aos campos unica e exclusivamente para provocar a torcida oposta...e terminar por brigar).
E como eu ja disse, não importa pra que time você torce, o importante é você saber como "zoar" os outros, logo foda-#$ se seu time ganhou, você deve zoar o corinthias/Vasco/Palmeiras/Santos...que perdeu!
Ai ainda vem aquelas atividades que me deixam put@# da vida, o infeliz que é casado, me sai no final de semana pra ir pro bar ver o jogo!!Larga a mulher em casa, pra ir para uma mesa suja de boteco, encher a cara(o time ganhando ou perdendo) e ficar rodeado de homem(depois falam de mim por não gostar de futebol..).
Só pra finalizar eu quero dizer que apoio qualquer tipo de esporte, mas o problema do Brasil é que só tem um!Meu com todas essas pessoas, você não acha que teria-mos no minimo 10000 pessoas que seriam todas medalhas de ouro em cada esporte do mundo, golfe, boliche, futebol americano, basquete, volei, natação, wake board, patinação, corrida, ciclismo, queimada...sei la!!
E mais uma coisa só...quando seu time ganha, você não ganha nada ta?
Não, é sério, por que tem gente que parece que acabou de ganhar 1 milhão de reais...O time ganha e pronto o cara sai pulando abraçando todo mundo, o Ronaldo ganhou 1 milhão pelo gol(provavelmente) mas você não ganha e nem vai ganhar nada....nunca!
Então aproveitem o jogo, aproveitem o esporte, mas na moral fica na sua e cuida do seu time e acima de tudo repeite pois terão sempre pessoas que simplesmente não gostam de futebol.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Twitter


Nos dias de hoje nós não temos que procurar a notícia, ela vem até nós, Twitter, facebook, orkut etc.
Estamos cercados e literalmente presos a esse novo tipo de mídia, não me entendam mal, não abomino nenhuma delas, minha crítica é quanto ao uso das mesmas.
Olhemos o Twitter por exemplo, é uma maravilha, informar algo rapidamente e de maneira objetiva(140 caracteres) é uma revolução e tanto, empresas utilizam universidades também, o problema é quanto se torna algo simplório como comunicar aos seus seguidores que você foi, almoçar ou aonde você esta no momento e etc...Mas o caso nem é esse, esses dias ouvi algo assim: O twitter só faz sucesso porque não precisamos ler muito!
Prestem atenção no que foi afirmado!As pessoas do sec XXI simplesmente excluíram a leitura de seus possíveis afazeres diários...não se lê mais nada.
E quando alguém se auto-denomina um leitor, é mal visto, um nerd por declaração!
Quero que o twitter seja uma arma do nosso século, quero que ele seja uma inovação e uma ferramenta que venha a melhorar nossas vidas, porém só vejo as pessoas fazendo mal uso do mesmo, o que me leva a crer que não importa qual seja a inovação, se as pessoas erradas estiverem utilizando, sera nada mais que um atraso, retardo na evolução.

domingo, 14 de novembro de 2010

Saw VII -Final Ignorance is a blessing?


O filme é muito bom e muito violento(motivo pelo qual muitos vão assistir), fora que essa violência é em 3-D, um novo mundo de dor e sangue!
Eu não sou crítico de cinema e nem tenho qualificação para tal, porém analisando a sequência Saw(porcamente traduzido como "Jogos mortais") fiquei pensando e divagando até chegar a uma prévia conclusão, muitas vezes fui questionado e me peguei questionando a mim mesmo sobre a ignorância, é uma benção ou uma desgraça...
Sempre vi desta maneira(lembrando que esta é somente a minha opinião) um ignorante é uma pessoa que não possui conhecimento algum e que acima de tudo não tem pretensão de ter. Logo, ele meramente crê que sua vida é feliz por não conhecer a verdadeira felicidade de ter opções ou escolhas, além daquelas que o cercam em sua rotina.
Os intelectuais as vezes pensam que a vida é ruim e olham aqueles mais simplórios com olhos invejosos pensando como deve ser a vida sem "preocupações" e sem planejamentos para o futuro.
No entanto creio que se esses ditos intelectuais realmente tem uma boa visão do mundo logo vêem que essa ignorância é nada mais que uma prisão de onde sem incentivo e principalmente sem vontade própria um indivíduo jamais poderá sair.
Sem mais divagações eu gostaria de concluir meu pensamento da seguinte forma, ninguém pode negar que o "Jigsaw" é um mestre no que faz(e se você se espantou e pensou: nossa mais ele mata as pessoas de maneira cruel...Creio que deva rever os filmes pois não entendeu qual é o ensinamento dele e o que ele realmente quer com tudo isso), lógico que ele era louco e que eu não apoiaria quaisquer das atividades realizadas no filme, porém a conclusão que eu cheguei é: uma pessoa ignorante e bruta quando com raiva da sociedade ou do mundo só consegue comprar uma arma e sair atirando até ser pega, enquanto quando uma pessoa inteligente se estressa com o mundo...nasce um Jigsaw!
Logo a ignorância não é uma benção, é a jaula na qual muitos então trancafiados por aqueles que estão no poder, temendo o dia em que se soltem e adquiram aquilo que realmente pode mudar o mundo, o único poder que não pode ser retirado de nós, a inteligência.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jeitinho Brasileiro

Cara#$@...poucas coisas me irritam mais do que o jeitinho brasileiro, porque as pessoas não vêem o que essa coisinha de nada gera no cotidiano.Mas vamos la, o que é o jeitinho brasileiro?
É nada mais nada menos que a característica do brasileiro(exclusivamente) de achar que é melhor do que todos a sua volta e de SEMPRE terque tirar algo a mais dos outros ou meramente "se dar bem em cima dos outros".
Logo(voltando á o último comentario, vagabundagem) é um manual para tornar o dia a dia mais impossível e estressante...Pare pra pensar 192 milhões de pessoas uma tentando tirar vantagem da outra, e isso varia de nível, uma pessoa de classe c e d tirando vantagem de pessoas de classe c e d não te afeta, porém quanto aos politicos classe A plus que tiram vantagem de todos abaixo dele? Pois é...
O brasileiro é uma pessoa que não pode "subir" na vida nem 1 cm que ja pensa que veio da realeza...e que todos ao seu redor devem louva-lo como tal, digo isso também me referindo as pessoas que de certa forma estão num patamar mais alto, algumas pessoas se formam e/ou conseguem qualquer tipo de status social e pronto, ja era, você tera que ve-la como Deus na terra ou ela se irritará e ira dizer coisas do tipo: Sou médica, sou Advogado(Juiz e etc) ou a melhor de todas...Você sabe com quem esta falando?
É muito facil identificar as pessoas que se utilizam desse tipo de argumentação, é aquela que na escola não conseguia ficar sem "furar" a fila ou "colar" na prova, alias muitas pessoas seguem a risca aquele bela ditado; "Quem não cola, não sai da escola".Enchem a boca pra dizer uma merd¨%$ dessa!
Mais o que me irrita mesmo são as pessoas que acham lindo isso, e que pensam que aqueles que se sobressaem "atropelando" os outros são os espertos e os capazes...
Isso gera um circulo vicioso, porque segue assim, todos querem pular uma fila(explicação em eufemismo)e se você tentar seguir as regras(esperar, ser paciênte etc) você nunca vai conseguir nada e sempre vai sair extressado logo...o jeitinho só gera mais e mais brasileiros que não querem saber de nada e que serão e não saberão deixar de ser aproveitadores vagabundos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vagabundagem

Após muita reflexão cheguei a uma conclusão, o problema do mundo é a "vagabundagem", essa palavra é uma gíria porém define muito bem o que eu quero dizer.
Venho discutindo muito as questões da sociedade e consegui chegar á um pensamento que me irrita tanto quanto me deixa alarmado, as pessoas são vagabundas, não querem e nem são incentivadas a nada.Nem pelos pais, nem pela faculdade(o sulficiente), e ai abro um parêntese para dizer que a faculdade incentiva na "base da força" ou seja se não fizer perde nota ou deixa de ganha etc...Quero dizer, isso é necessario? Se todos fossem adultos(responsáveis) pagariam por um produto(a faculdade) e exigiriam o consumo pleno do mesmo(Isso é tão óbvio pra mim que beira o ridículo).
Porém quero dizer com tudo isso que essa vagabundagem extrema simplesmente é a raiz de todos os problemas da sociedade, sim!De todos!Observe bem, um professor vagabundo vêm com pouquissima vontade ensinar para um aluno com quase nenhuma vontade de aprender...vagabundos gerando vagabundagem!!
Antigamente, sempre escutava do meu avô, tinha-se que arrumar um destino para sua vida muito cedo, hoje em dia isso é visto como uma coisa ruim:_estão forçando as crianças a se decidir muito cedo, vão traumatiza-las...
Eu concordo que a decisão de "uma vida inteira" para um adolescênte de 16 anos é muita responsabilidade, porém isso já era muita responsabilidade quando seus pais tiveram que toma-la, agora continua sendo porém esta preocupantemente mais difícil devido as pessoas da nossa geração, que estão cada vez mais vagabundos, ou seja, ao invés de aproveitarem a relevância ou paciência dessa sociedade em relação a sua escolha de profissão a juventude esta simplesmente estagnado-se(síndrome do peter-pan).
As pessoas têm preguiça sim!Eu tenho preguiça, porém existe uma grande diferença, a preguiça é momentânia, enquanto avagabundagem é caracteristica d epersonalidade(pelo menos hoje em dia).
A vagabundagem é tão perigosa e ninguém percebe, você vê uma pessoa na rua(pedinte), você o rotula como vagabundo, e esta correto, porém aquele policial que é corrupto, também é um vagabundo, aquele político corrupto(sem generalizações) também é!
E creio que, de certa forma tentando solucionar o problema, devemos tentar incentivar ou seja empurrar certas responsabilidades gradativamente as crianças(anotar recados, corretamente, lavar a louça etc.)e enquanto os jovens e adultos, somente na base da obrigação mais violenta, lembrem-se a nada(concerteza NADA) vai te derrubar como a vida vai logo a minha única tentativa aqui é alerta-los!Então essa vagabundagem é tão perigosa que pode levar a auto-destruição, uma pessoa que é "desocupada" e fica o dia todo num bar bebendo concerteza, por motivos óbvios de saúde, vai morrer cedo(sem contar os casos de saida com carro embriagados e etc.) Antonimamente uma pessoa que trabalha, que lê, que faz algo construtivo não estaria no bar(a não ser em comemoração e mesmo assim seria o mínimo responsável), logo, não sofreria nada disso.
Não penso que vou mudar o mundo, mas gostaria muito de ajudar a alertar alguém com esse texto.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Religião

Ja me disseram que religião não se discute, porém quero expor minha opnião a respeito do assunto.
Quando você pergunta a alguém sua religião essa sempre espera ouvir algo agradavel ao seu ouvido(isso pois cada religião prega que a sua é a unica e a melhor, a certa!), isso seria, católico, evangélico, espirita a pessoa ja começa a ficar meio assim(se for de qualquer uma das religiões anteriores ou testemunha de jeova)....mais você quer ver ferrar de vez:Qual sua religião?
_Sou Ateu!
Pronto fu@#$, dependendo da pessoa é a mesma coisa que dizer que você descende do capeta!Quero dizer, e quando afirmo isso afirmo tendo conhecimento da area, as religiões estão sempre em guerra e isso não vai mudar tão cedo...Mas é preferivel que você assuma uma religião qualquer(um xiita dizer pra outro em campo inimigo que é zunita) do que dizer,eu sou ateu!
Se eu fosse terrorista então estava melhor?
Seu eu não quero acreditar devo ter motivos para isso(ja parou pra pensar?),digo mais, creio que meus motivos sejam muito mais fundados que os seus, ja que sou minoria, que supostamente faz e crê no certo.
As pessoas não param pra pensar nas opções, eu conheço muitas religiões, analisei as propostas e nada me agradou!Ponto.Agora um católico só conhece própria religião(ele pensa pelo menos) e quer dizer pra mim que ja sabe o que é o certo!É a mesma coisa que eu afirmar que sorvete de morango é o melhor só tendo experimentado este sabor, você que pelo menos ja viu os outros ira me perguntar: Mas você ja viu chocolate, baunilha, kiwi...Eu replico, o meu é o melhor porque o sorveteiro disse que é o melhor(Ponto!).
*Ai de você se diz mais alguma coisa, vou dizer que você trabalha pro outro grande sorveteiro, aquele com chapéu que parece chifres....(entendeu??)
Mas o pior é que eu não posso discutir religião com as outras pessoas, porque "não acredito em nada"...eu respeito, até demais, as religiões alheias, porém quando vou dar a minha opnião é sempre; Você nem acredita em Deus, nem vai a igreja, nem da dízimo! Logo nem a minha opnião posso dar.
Existe uma musica da banda Rush que diz "You can choose many guides and some celestial voice, if you choose not to decide you 'll still made a choise..."(traduzindo:Você pode escolher varios guias e uma voz celestial, se você escolher NÃO escolher, ainda fez uma escolha....)
Logo tudo oque eu peço é a compreenção e a humildade para saber que a sua pode estar certa ou não, mais respeito é sempre valido.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Escolhas

A nossa vida é feita de escolhas...
Muitas pessoas dizem isso, porém por experiência própria posso afirmar que é verdade, TUDO na vida é segmentado através de escolhas!
Quando se vai mal em uma prova, quando se falta no trabalho, quando se faz uma coisa ruim ao invés de uma boa(e quando digo isso quero dizer boa para si próprio, esqueça os clichês de bem e mal), ou seja o que se passa com você, foi você mesmo que gerou(tirando os infortúnios).
Somente para me explicar melhor:Você é um jovem de 21 anos e sai a noite, não avisa onde vai(pois seus pais vão brigar), fica bêbado(para se "enturmar melhor"), sai com uma garota(provavelmente na mesma situação), acaba tendo relações com ela e durante esquece da camisinha(isso porque muita gente nem precisa estar embriagado para esquece-la), 9 meses depois você tem muito mais responsabilidades...A mesma coisa vale pra quando te ofereceram aquela "balinha" na festa, ou um cigarro, ou mais que um cigarro.Já me deparei com gente nessa situação e sabe o que eu ouvi:"Foi uma vez só...Eu só me descuidei uma vez e me ferrei!"(ai xinga Deus e o mundo) e por que? Por se descuidar na hora da relação? Ou por que escolheu beber...Ou até porque saiu de casa e frequentou um local "inapropriado".
Isso tudo sem falar na questão das doenças sexualmente transmissíveis...mas deixa isso para próxima.
Ah, então você é um santo, nunca esqueceu, nunca se descuidou, nunca bebeu?(Alguém há de indagar)
Lógico que não, porém eu mantenho algumas regras de conduta que têm me ajudado muito ao longo da vida...Regra 1:Eu sei aonde vou! Com isso eu quero dizer que nunca, quando eu saio voltarei com aquele amigo que têm o carro porém esta bêbado, nunca serei levado a algum lugar que não conheço e não saiba bem a saída de lá, nunca vou a um lugar onde sei que mulheres darão em cima de mim pois tenho namorada e "acidentes" com outras meninas são só uma desculpa.O que nos leva a regra 2:Não faça com os outros aquilo que você não quer que seja feito a você:Com isso eu digo também que se você não quer ser traido(a), não traia!!Coloque-se no lugar do outro, pense se ficaria em paz com a situação ao inverso?
Regra 3:(Um dos lemas do jiu jitsu) Tudo têm saída!Por mais difícil que seja a situação, ela possui uma escapatória, então procure-a, sentar e esperar nunca resolverá seu problema!
Entre outras...
Eu estou dizendo tudo isso somente para comunicar algo que as pessoas, ou melhor, os jovens hoje em dia preferem não ver...que a culpa dos seus problemas é sua!As escolhas foram suas, então arque com as consequências e repense suas escolhas.