
Verdade sendo dita, futebol é o circo máximo da sociedade brasileira(o pior é que da certo), mas descontando todas as brincadeiras e indiretas sobre a alienação que ele causa em relação a quase tudo na sociedade atual quero comentar alguns eventos...
Ultimamente estão acontecendo alguns jogos desastrosos e as torcidas estão cada vez mais agressivas, eu estava andando de metrô domingo passado e estava tendo algum jogo(não importa o time, as torcidas agem da mesma forma fanática), quando um guarda aborda uma senhora com seu neto, este estava usando a camisa de um time especifico, ele diz: As torcidas estão vindo, por favor se não puder trocar a camiseta dele que ande rápido e não junto a eles... Analise essa frase, a criança não tinha mais que 12 anos e era submetida a algum tipo de preconceito por utilizar uma camiseta? Ou seja, não podemos brincar de torcer no futebol, você deve AMAR, LOUVAR e tatuar o símbolo do time, sair gritando e batendo nos adversários? Pois foi isso que essa cena me disse, eu fiquei com vontade de que algum torcedor mexesse com aquele menininho, eu iria interferir com vontade!
Outro fato é a estação Palmeiras-Barra funda em dia de jogo... Já sabe né?
Antigamente tínhamos de nos programar para não sobrecarregar um só estação e por isso esperávamos uma hora a mais ou íamos mais cedo pra evitar a super população, agora quando tem jogo de certos times e esses perdem, é bom você não estar perto desse pessoal! Ou vai me dizer que você sai tranquilo na rua com a camisa de seu time em dia de jogo, entra em qualquer metro a caminho do estádio ou simplesmente do bar no qual pretende assistir o jogo, não fica preocupado e vai caminhando feliz, até entoando o seu respectivo hino!¬¬”. Futebol poderia ser a paixão Nacional sem se tornar algo xenofóbico e violento, ai até eu gostaria de participar, é divertido brincar com seus amigos quando seus times perdem e tudo, mas para algumas pessoas isso não é o suficiente. Logo, ao meu intender perdemos o direito de ir e vir, simplesmente por causa do futebol, uma brincadeira brincada por pessoas que simplesmente não sabem brincar, ou pelo menos não sabem a hora de parar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário