segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ROCK IN RIO?

Bom, pra me esclarecer logo de inicio, eu não assisti todo o rock in rio, muito menos fui a algum show(não que eu não quisesse), mas achei que como é um assunto popular vale a pena comentar.
Todo mundo esta falando e reclamando que este ano é Pop in rio, Axé in rio etc, e estão corretos! Foi rock? Foi sim! Mas foi muito mais que isso, Katy Perry, Rihanna, Claudia leite...¬¬"
O que eu tenho contra elas e os estilos delas? Absolutamente nada, mas se você quer assistir a Rihana, vai para os EUA... Quer ouvir axé, vai pra Bahia(tem O ANO TODO). Agora ROCK in rio, depois de tantos anos finalmente acontecer no rio e ficarem colocando tanta mistura, não me agradou, assim como muita gente.
Felizmente trouxeram muitas bandas excelentes de rock como, System Of Down(Que veio pela 1° vez ao Brasil), Red Hot chilly peppers, Metallica, Slipknot, Gun's and Roses e muitas outras... E aqui entra outro ponto muito discutido nesse R.i.R, muitas bandas nacionais tocaram e aparentemente o "cool" agora é recusar as bandas gringas pelas nacionais. Eu quero deixar bem claro que apoio muito o rock nacional, gosto de muitas bandas nacionais e também sou contra o "americanismo" de algumas pessoas, mas é aquela coisa, a maioria já não estão mais ligando pros fundamentos do argumento, prefira Pitty à Amy lee(Evanescense), só se preocupam com o que está na moda(que é afirmar isso). Na minha opinião(utilizando-me do exemplo) a Pitty fez um show muito quieto e sem graça, ela me pareceu preocupada com "fãs que saberão as musicas", ou seja, ela queria que todos soubessem cantar as musicas(mesmo aqueles que não conhecem bem a banda, cantariam os hits famosos). Mas dane-se sabe, é rock! Quebra tudo, é só impor-se como banda e zelar pela personalidade dela que tudo da certo... Resultado, show da Evanescense foi bem melhor. E é aqui que as pessoas(que estão seguindo a moda ou não vem caindo de pauladas...): Mas é óbvio, você curte só os estrangeiros, não da valor pro rock nacional, bla bla bla e bla bla bla...
Eu já vi outros shows da Pitty pela Tv e por isso afirmo, ela poderia ter feito melhor!
Agora fatos óbvios em relação as comparações, meu na moral, preferências musicais a parte, System foi muito foda, Slipknot foi muito bom(rock mesmo) e Metallica é Metallica(Period!) agora, unica banda que eu vi subir no palco e invocar o rock n' roll de verdade(nacional) foi o Detonautas, os caras fizeram um puta dum show, pra quem foi ver outras bandas que não eles, ganharam um mega show extra, resultado, na próxima vez com certeza vai ter gente indo só pra ver Detonautas!
O pessoal do Multishow que estava cobrindo o evento afirmava: " As bandas nacionais estão encobrindo os gringos... Nossas musicas estão agitando mais a galera...!" Lógico, estamos no Brasil...¬¬"
Metallica agita a galera daqui até o Japão, todo mundo conhece One, Sad But True etc. Agora põe Frejat pra tocar em Lisboa que seja... em Londres...não rola!
Sinto também que muitas dessas bandas que se proclamam "reis do yeah yeah yeah" são desconhecidas pra mim, não tem como, os caras são velhos, você tem que ter no minimo 40 anos pra realmente ser fã de Titãs... e mais outros que eu nem lembro o nome(com todo o respeito e valor a musica deles).
Só estou tomando uma postura aqui, se eu pudesse mudar algo, não colocaria Axé nem qualquer tipo de  musica, se chama ROCK in rio, deve-se ter somente rock, eclético ou não a pessoa deve ter um lugar pra ir onde só ouvirá rock! Façam festivais pros outros ritmos e estilos também... caso desejem, tenho certeza que daria certo!
É isso ai, espero que ninguém fique bravo, só quis explicar minha opinião, sinto falta do Queen, Cazuza, Nirvana e outras bandas que "quebravam" tudo, o pessoal (tirando Slipknot) me pareceu muito comportado pra um ROCK IN RIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário