quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alchemy e a Lei


Alchemy; Rekinjutsu, Alquimia.
São os nomes de uma técnica baseada em três princípios e com algumas leis, esses princípios são:
1)Compreensão: possuir conhecimentos sobre a transmutação, o círculo;

2)Decomposição: decompunha-se o objeto;

3)Reestruturação: depois da decomposição o objeto se transforma em outro, ou seja, ele se reestrutura.
A Alquimia existia ainda sobre uma lei máxima, a lei da Troca equivalente, que afirmava que tudo necessita algo de igual valor em troca, seja para reconstrução de um objeto, seja na vida.
Essa lei sempre me intrigou, sabe como tudo na vida não é fácil, algumas pessoas dizem que você deve ter fé...Outras afirmam que a ciência explica tudo e o que por ela não pode ser explicado não existe. Mas para a Alquimia você simplesmente ao estar muito feliz(por exemplo) acaba sofrendo uma tristeza, assim equilibrando sua vida.
Abordo aqui um desenho em especial(o qual recomendo), Fullmetal Alchemist, que trata estritamente desses assuntos, Edward Elrick e seu irmão são Alquimistas(num mundo onde a Alquimia faz bem mais que transformar os elementos) e trabalham para reconquistar seus corpos, pois perderam-nos ao tentar ressuscitar sua mãe, aqui paro para explicar então que no anime Edward julgou que ao pegar todos os elementos constituintes do ser humano como, ferro, sal, agua etc...Conseguiria “fabricar” um (que no caso era sua mãe morta). Sua lógica não estava errada, mas outra lei é a que Ressureição não é possível através da alquimia, logo, Edward terminou além de não conseguir rever sua mãe, fazer seu irmão mais novo perder seu corpo e ele perder um braço e uma perna.
O anime é trágico na essência, mas muito engraçado.
Penso sempre nessa lei, sabe, quando sua vida esta extremamente boa, nada de errado acontecendo, não significa que você vai “se ferrar” mas que algo que contrabalance sempre acontece, um contratempo por exemplo. Creio que essa lei tem me ajudado muito, pois a toda decisão a ser tomada, além de calcular tudo paro e penso, o que devo dar em troca para conseguir o que quero? Qual o sacrifício ou esforço necessário para atingir meu objetivo? E então, encaro e não desisto, ciente do que esta por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário