Todos trabalhamos muito, pelos mais variados motivos(trabalho, escola/faculdade, vida...) e todos sempre dizem para "fazer o bem sem olhar a quem".Ou seja, fazer algo o qual não te favorecerá em nada.Pessoalmente acho isso uma virtude muito admirável, porém, a verdade é que todos procuram um certo reconhecimento naquilo em que se esforçam ou põem seu tempo de qualquer maneira.
Nunca em minha vida havia realmente recebido um reconhecimento por nada que fiz(não estou reclamando), mas recentemente um fato me diferenciado me deu muito orgulho.O caso é que eu sempre me empenho muito naquilo que faço, seja la o que for e(como ja comentei) nunca recebi nenhum tipo de reconhecimento, o problema é que por aprender que não se deve procurar esse reconhecimento eu achei no mínimo estranho ao recebe-lo e devo dizer foi de uma maneira totalmente nova, agradável.
Notei mais uma coisa, refletindo sobre esse assunto(e perguntando) descobri que algumas pessoas deixam de empenhar-se totalmente naquilo que estão fazendo unicamente por saberem que não serão devida mente reconhecidas...então isso gera tarefas mal executadas e vidas tristes somente por falta de um "Obrigado" ou "muito bem".
Resumindo, é no mínimo ridículo que tal círculo tenha se criado.
ps: só gostaria de reforçar que infelizmente temos que nos esforçar em tudo o que fazemos,prometo que um dia o reconhecimento vem....e digo mais, busquem esse reconhecimento, se esforcem...trabalhem....divirtam-se e serão reconhecidos.
Opa! Daniel, há um texto de um cara chamado Nizan Guanaes (link abaixo), no qual é contemplada essa visão de "Todo o esforço justifica o resultado". Bem, acho que não custa dar uma olhado. O texto é curto.
ResponderExcluirhttp://www.golfinho.com.br/leitores/edeli.htm
Caso você tenha problemas com links - desconfiança, sei lá, então procure no google "Nizan Guanaes paraninfo" e disfrute a leitura.
Abraço e parabéns pelo texto!