quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

# Fato

Esse texto é uma campanha que eu quero começar, na verdade não se trata tanto de uma campanha quanto de um aviso...
Hoje (dia 25/01/2012) fazendo uma viagem de Londrina-PR para São Paulo-SP, enfrentei uma situação no mínimo desagradável. As 4h da manhã, um indivíduo anuncia um assalto dentro do ônibus, cheio de crianças e pessoas de idade...
Ele pede coisas pequenas como, celular, dinheiro e relógios... Assusta a todos com ameaças e promessas de terror, além de apontar sua arma a todos presentes.
Tudo ocorreu relativamente bem, afinal "todos temos saúde e podemos trabalhar por coisas materiais", mas além desse "moto" tão cliché, cansei de sofrer em silêncio o medo, o terror de cada vez que sair de casa me "preparar para ser roubado...". Sim! Se você pensar vai ver que faz também! Quantas vezes ao sair você separa dinheiro em vários compartimentos "só por segurança"... Observa sempre o caminho por onde vai e as vezes não para o carro em qualquer lugar, por mais rápido que seja seu à fazer... Entendeu? Os exemplos são inúmeros...
Mas tudo isso serve somente para que eu informe uma ideia...
Foi-se o tempo em que viajar de avião era "coisa de rico", não sofro com dinheiro graças ao trabalho duro de minha mãe, mas também não somos milionários e sempre procuramos por boas promoções, e quase sempre as encontramos!
Digo, a passagem de ônibus, que já custou menos de 70 reais, hoje em dia custa quase 100$, normalmente, sendo fretado mais ou menos 150$.
Recentemente fomos informados de uma promoção de avião cujo o retorno, sendo esse valido para qualquer lugar, nacional ou internacional, era de 47$!!
Digo, isso não tentando favorecer um meio de locomoção... Mas dizendo que um homem, se passando por passageiro entrou em MEU ÔNIBUS COM UMA ARMA! Isso não acontece em um avião!!!
Meu ponto com tudo isso é dizer que a segurança de um ônibus é péssima, aliás, para ser péssima ela deveria existir! Com um simples RG falso eu poderia entrar com um lança-chamas em qualquer veiculo! De qualquer viação!
Lembrando que meu "ocorrido" não foi em uma companhia qualquer, foi em uma das melhores, senão a melhor...
Evito citar nomes, principalmente por que meu ponto realmente é, não economize demais, o barato realmente pode sair caro! Use a cabeça e cuidado pois nesse mundo, estamos sujeitos a todo tipo de perigo, mesmo numa tranquila viagem.